Modern Mamma Osteria ou MOMA

modern mamma osteria moma focaccia gin tonica

Sim amigos, eu tardo mas não falho, finalmente fui hoje conhecer a Modern Mamma Osteria, novo restaurante Salvatori Loi e Paulo Barros.

O cardápio é enxuto, com opções clássicas para agradar à todos, nada daqueles cardápios quilométricos de alguns restaurantes italianos.

Pedimos de entrada a Focaccia Napolitana, recheada de molho de tomates, queijo fresco, raspas de limão siciliano e manjericão, super fofa, massa muito leve e saborosíssima. Elas são montadas e assadas na hora portando demoram um pouquinho e vale cada segundo de espera. E para acompanhar pedimos um Gin Tônica que estava ótimo.

 

Os pratos pedidos foram a Lasagna Classica, massa no ponto certo, ragu muito saboroso e os molhos na medida certa. Lasanha é um dos meus pratos preferidos e sei como é difícil achar em São Paulo alguma que seja realmente boa e essa é.

O Gnocchetti Sardo com linguiça de javali, azeitonas e peccorino também estava ótimo, al dente, sal na medida certa coisa difícil de se achar em pratos com linguiça de javali que são sempre com o sal mais carregado.

De sobremesa pedi a Meringata de Morango e aí teve uma derrapada. Achei a apresentação linda, enorme, dá pra dividir numa boa mas achei o creme muito muito muito doce, não consegui nem termina-la. A outra opção era o Tiramissu que não pedi por já ter lido que não era muito legal também. E a terceira opção de sobremesa do cardápio era salada de frutas. Como todos sabem fruta não é sobremesa 😉 Então, please, ajeitem as sobremesas!!  O café é Illy, thanks god!

O serviço foi ágil e tranquilo acho que já o ajustaram, li críticas contrárias logo que a casa abriu.

Resumindo, gostei muito, podem me convidar pra ir com vocês! Quero experimentar a Carne Cruda, a Burrata e as Polentas da próxima vez.

Modern Mamma Osteria

Rua Manuel Guedes, 160 Itaim. São Paulo.

Telefone: 11 3078-2263

Instagram: modernmammaosteria

Follow:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *