Pérez Museum e Wynwood, dia cultural

Pérez museum e Wynwood em continuando a vibe “tentando gostar mais de Miami” separei um dia para visitar o museu e ir novamente ao bairro dos grafites, essa é uma forma boa de já matar dois itens da lista de passeios na cidade.

pérez museum e wynwood

Pérez Art Museum Miami ou simplesmente PAMM

O prédio é bem sensacional projeto dos incríveis Herzog & de Meuron autores de outros projetos de museus espetaculares pelo mundo como o Tate Modern de Londres e o Caixa Forum de Madrid entre outros. Em todas as fachadas do prédio vemos as instalações paisagísticas do francês Patrick Blanc, os jardins pendurados são realmente maravilhosos.

Achei o acervo permanente com obras do século XX e XXI bem acanhado. Já as mostras temporárias estavam excelentes em particular a de Julio Le Parc e Sarah Oppenheimer. Amei muito mesmo, por isso ao programar sua viagem consulte o site para saber as exposições do período. A lojinha do museu é incrível cheia de opções legais de livros e objetos decorativos. O museu tem um pequeno e simples café e um restaurante.

Se for fã de basquete a poucos metros do museu fica a Arena American Airlines casa do time Miami Heat com uma loja imensa do time.

Wynwood Arts District

Depois do museu parti para passear em Wynwood, que fica a menos de 10 minutos do museu. O bairro é conhecido pelos grafites, restaurantes e lojas de todos os tipos. Almocei no Joey’s um restaurante italiano pequeno e simples, as mesas da área externa são bem agradáveis.

O programa aqui é passear pela 2nd Avenue entre a 22th Street e 29th Street onde estão concentradas a maioria das galerias de arte e lojas. Também tomei um iced coffee delicioso no Mister Block Cafe. O site The Wynwood Walls reune uma pequenas biografia de vários grafiteiros com obras pelo bairro.

Follow:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *