• Hotel em Londres nem sempre é uma coisa fácil de escolher e muitas vezes a …

• Blinis são essas mini panquecas de sabor bem neutro usadas para servir canapés …

• O bolo de chocolate de sempre daqui de casa, uso essa receita para todas as …

• Croque monsieur, o misto quente enfeitado francês. Eu adoro fazer para jantar aos finais …

• O molho bechamel clássico ou molho branco é aquele super coringa que podemos usar para …

• Eu amo pesto de manjericão e gosto de ter congelado aqui em casa, é um …

• Início » Chile » Vinícolas no Chile – Um fim de semana

Vinícolas no Chile – Um fim de semana

Visitamos algumas vinícolas no Chile na região do Valle de Colchagua mais precisamente na cidade de Santa Cruz.

Um final de semana na região é perfeito para descansar após uma semana no deserto do Atacama. Foi o que fizemos antes de voltar para São Paulo.

Saímos de Santiago numa sexta feira pela manhã e em 2:30 aproximadamente estávamos na região do vale.

vinícolas no chile

Viu Manent

Nossa primeira parada na sexta feira foi para um almoço seguido de passeio pela Viu Manent. O restaurante é excelente e além dele tem também um café super charmoso para finalizar a visita. O passeio é feito em charretes pela propriedade e a degustação acontece num ambiente maravilhoso.

A loja com produtos da região foi a mais completa e com a melhor seleção de produtos que vi. A visita e restaurante devem ser reservados com antecedência.

Santa Cruz

No sábado pela manhã visitamos a Viña Santa Cruz é uma opção bem legal para quem está com crianças. Tem um teleférico que nos leva ao museu à céu aberto simulando as aldeias dos povos Mapuche, Aymara e Rapa Nui.

E um museu de automóveis antigos que faz bastante sucesso. Além obviamente do passeio pelos campos de cultivo muito vastos e degustação de vinhos ao final. Na Santa Cruz tem apenas um pequeno café então se programem para almoçar em outra viña. A visita deve ser agendada.

Viña Montes

O almoço e passeio da tarde foi na Viña Montes bem conhecida pelos brasileiros pelos seus vinhos Montes Alpha é lindíssima. A construção toda contemporânea com salas de degustação envidraçadas com vista para as colinas, espelhos d’água ao redor do prédio e a sala das barricas no subsolo mais impressionante que vi. Aqui também lembrem-se de agendar a visita.

Quando fomos estava bem vazia e acabamos fazendo o passeio e degustação exclusivos, foi ótimo. O restaurante é bom mas nada extraordinário, uma pena porque a Viña Montes tem vinhos ótimos e merece um bom restaurante, indico focar nas tábuas de frios e queijos.

Hotel Terra Viña e Restaurante Vino Bello

Nos hospedamos no Hotel Terra Viña ele é rodeado por parreirais, hotel simples e rústico mas extremante confortável. Tem uma piscina bem gostosa para aproveitar o fim do dia petiscando e bebendo vinhos. Quartos bem espaçosos, banheiros confortáveis e café da manhã simples mas bem completo.Jantamos os dois dias no Restaurante Vino Bello que fica a poucos metros do hotel e o acesso é pelo meio das parreiras. O hotel fornece lanternas para a caminhada noturna, o pôr do sol no verão é por volta das 9:30 da noite e aproveita-lo apreciando a vista das mesas externas do restaurante é a pedida.

Claro que existem muitas outras vinícolas na região mas nem todas aceitam crianças em seus passeios então verifiquem antes, essas que selecionei funcionaram muito bem para nós, os passeios agradaram todos.

No domingo tomamos um café da manhã tardio e voltamos para Santiago, nosso voo para São Paulo sairia na segunda feira bem cedo.