Foz do Iguaçu – Turismo e acessibilidade

Hoje é o dia mundial do turismo e esse ano o tema é acessibilidade, nada mais atual, nada mais importante do que criar estrutura para que qualquer pessoa em qualquer condição possa possa ter acesso garantido à uma variedade cada vez maior de atividades turísticas.

Foz do Iguaçu é uma dos quatro destinos turísticos brasileiros com melhor infraestrutura para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Poucos lugares do mundo me impactaram tanto quanto as Cataratas, elas são de uma grandiosidade e beleza que merecem ser vistas por todos.

O Parque Nacional do Iguaçu tem ônibus adaptados para cadeirantes e rampas de acesso para a Garganta do Diabo assim como para a passarela suspensa sobre as águas. Os restaurantes e lanchonetes também contam com estrutura para recebe-los.

cataratas-iguacu-01

Vista do topo do Mirante.

cataratas-iguacu-02

Passarela ao fundo, esse é panorama no nível mais baixo do Mirante.

No Macuco Safari o turista também encontra transporte adaptado nos trens que fazem o passeio na floresta e nos barcos que navegam até as quedas d’águas. Basta avisar no guichê no momento da compra das entradas, os passeios acontecem a cada 10 minutos durante todo o dia.

jeep-eletrico-668a08

Esse é o transporte do Macuco Safari

passeio-macuco-afari-cataratas-do-iguacu-5ba3f8

E o barco que completa o passeio.

crédito das fotos: Macuco Safari.

No Parque das Aves todo o percurso é sinalizado e possui acessos especiais para cadeiras de rodas além de contar com quiosque e restaurantes acessíveis também.

projetogaleria_29_img1_tucano-toco2-medium

crédito foto: Parque das Aves

 

 

Follow:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *