• Finalmente o e-book Bolos Fáceis e Rápidos ficou pronto! Ele é o resultado de …

    Ler Mais
  • O Lower East Side de Manhattan é cada vez mais um bairro delicioso para se hospedar. …

    Ler Mais
  • O que é SIM Card? Vamos começar do começo, SIM card significa Subscriber Identity …

    Ler Mais
  • Nem cheguei direito de viagem e já fui pesquisar receita de pão pita grego …

    Ler Mais
  • Finalmente minha lista de restaurantes na Liberdade com opções que vão muito alé…

    Ler Mais
  • Até que enfim um post com a lista de cafés e restaurantes em Londres …

    Ler Mais
  • Início » Jardins » ETTO Restaurante Cucina e Salumi

    ETTO Restaurante Cucina e Salumi

    Hoje saí de casa disposta a conhecer o novo e recém aberto Etto Restaurante Cucina e Salumi, dos mesmos donos do ótimo Tre Bicchieri e escrever esse post. Terminei o almoço achando que meu post tinha ido por água abaixo. Mas vamos lá, conto no final o porque da minha dúvida.

    O Etto Restaurante Cucina e Salumi, fica no local da finada escola de culinária Atelier Gourmand (saudades!) na Rua Bela Cintra aqui do lado de casa.

    Diferente do refinamento do Tre, o Etto é um restaurante bem despojado, sem toalhas na mesa, decoração beirando o hipster que a gente gosta. E preços bem mais amigos também.

    etto restaurante cucina e salumi

     

    etto restaurante cucina e salumi

    Achei o cardápio bem legal, com um apanhado bem ótimo de clássicos italianos. Além de combinações de tábuas de frios, daí o Etto e o Salumi do nome.

    Pedi de entrada a polenta do dia, hoje era a gratinada com queijo pecorino. Chegou à mesa fumegante, cremosa e muito saborosa. De comer de colher, perfeita para o dia friozinho que está em São Paulo.

    etto restaurante cucina e salumi

    De prato escolhi o Tonno alla Mediterranea (atum), pedi que passassem ele, não gosto de atum apenas selado. E aí mora o perigo, passar de mais e o atum virar uma secura sem fim. Ponto positivo, ele veio perfeito, macio e cozido no ponto certo. Acompanhado de um purê de batatas muito gostoso e coberto com molho de tomatinhos frescos, alcaparras, azeitonas pretas e ervas, tudo bem temperado. Prato leve e saboroso, gostei muito.

    etto restaurante cucina e salumi

    Minha amiga pediu a Pancetta Crocante di Maialino (barriga de porco) servida com feijão branco glaceado e legumes, outro prato ótimo para tempos frios, barriga carnuda suculenta e realmente crocante e muito saborosa.

    etto restaurante cucina e salumi

    Além dos vinhos em taça, eles tem a opção de jarra, serve duas taças e mais um chorinho, perfeita para duas pessoas na hora do almoço.

    Para sobremesa, nós duas escolhemos a mesma, Meringhe al Caffé, suspiro ao perfume de café, creme mascarpone e cacau. Amo sobremesas com café e essa estava perfeita, não muito doce, leve, porém, sempre tem um porém. Na metade dela encontrei um fio de cabelo, tamanho médio, branco. Bem no meio do merengue, juro, que dó, estava tudo perfeito. Óbvio me pediram desculpas, levaram pro chef, me ofereceram outra (não aceitei) e não cobraram por ela.

    E essa foi a dúvida, escrevo não escrevo o post. Escrevi e contei, porque acidentes acontecem e esse é o tipo de acidente que nenhum restaurante quer cometer ou comete propositalmente. Diferente de lugares com serviço ruim, ingredientes de má qualidade que pra mim são a mais pura falta de respeito com o cliente e sinceramente não merecem post nem pra fazer críticas.

    Saldo final, gostei muito do ETTO, voltarei e vocês torçam pra que eu não tenha nenhuma outra surpresa! Pois bem.

    p.s. ponto positivo, o café é Illy e chegou junto com a sobremesa! Café junto com a sobremesa é uma das coisas mais difíceis de fazer um restaurante entender! Juro.

    etto restaurante cucina e salumi

    ETTO Restaurante Cucina e Salumi

    Rua Bela Cintra, 1.783

    Tel: 2649- 4448

    Aqui nesse post minha receita de Tiramisu: Nosso Tiramissu de Veneza para quem gosta de doce não muito doce e com café.

    etto restaurante cucina e salumi

     

    Seguir:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    %d blogueiros gostam disto: