3 Lugares para comer bem e barato na Cidade do México

Fui ao México semana passada no esquema vapt vupt correria total, apenas dois dias e meio na Cidade do México mas deu para trazer algumas dicas úteis e ter uma ideia geral da cidade para quando voltar com mais tempo.

Vou deixar aqui dicas de três lugares que comi e que valem a pena pelo ótimo preço e pela qualidade.

1- Mercado de Coyoacán.

O Mercado me surpreendeu, é limpo, organizado, com muitas opções de barracas de comida, frutas, produtos típicos e souvenir. Lá pude conhecer frutas típicas da região além de provar as famosas Tostadas que são tortillas fritas em azeite, elas ficam super crocantes, cobertas com diversos recheios à escolha do cliente, tem ceviche de peixe, polvo, camarões, mole de frango, carne de porco, sempre com uma camada generosa de guacamole e muito chilli para acompanhar. As tostadas custam de $25 a $40 pesos cada dependendo do recheio. As melhores barracas para comer são as localizadas no centro do mercado. Meu almoço inteiro saiu por $65 pesos algo em torno a $3,5 dólares uma barbada.

2- El Bajio

Quer comer comida mexicana de verdade, no bairro caro da cidade, num restaurante bonito e com atendimento ótimo? O El Bajio cumpre muito bem todos esses itens. Fui na unidade de Polanco, os “Jardins” da Cidade do México. A casa está recém reformada e linda. Pedimos várias porções para poder experimentar um pouco de tudo. Não se assustem ao entrar no site do restaurante, é simples e não reflete a qualidade do lugar mas para vocês pesquisarem os outros endereços vale. A conta para duas pessoas (3 pessoas comeriam tranqüilamente) com 6 porções diversas, 1 sobremesa grande que dividimos, água e café saiu por $700 pesos, algo como $35 dólares.

lugares para comer bem cidade do méxico el bajio

3- Garabatos

Também fui na unidade de Polanco, localizada na Avenida Presidente Masaryk, a chique do bairro. Vejam no site as demais unidades, tem por vários bairros. O menu é ótimo com opções desde o café da manhã até o jantar, pães, doces, saladas, sanduíches, pratos mexicanos, grelhados com salada, sopas, enfim uma ótima opção para quem quiser variar o menu, para crianças e aqueles que querem um café da manhã ao meio dia por exemplo. O Pan de Muerto, pão tradicional das celebrações do Dia de Los Muertos,  recheado de creme foi o mais gostoso que provei na viagem. O lugar é moderno, serviço atencioso e preço justo. Gastamos $400 pesos, algo como $20 dólares.

 

Follow:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *