Fram Café – Bolonha

– INSIDERS – trás a cada semana um convidado diferente, mostrando o lado pouco conhecido das cidades onde vivem ou visitam.-

Fram Café, para uma pausa relaxante em Bolonha.

por Dani Bispo.

O Fram Café é um dos meus cantinhos preferidos na Bolonha “não turística”.

É aquele típico lugar que só quem mora na cidade conhece. Onde posso entrar, pedir um café, me sentar e me sentir em casa. O café que tem uma atmosfera cosmopolita e poderia estar em qualquer grande cidade do mundo, como Berlim ou Nova York por exemplo.

Como uma arquiteta por formação, sou louca pelo mobiliário é 100% vintage do local, incluindo os utensílios de cozinha, sofás, acessórios, mesas e cadeiras dos anos 70. Não sei dizer o que é mais fofo. A iluminação baixa e a música relaxante colaboram para torná-lo o lugar ideal para se refugiar a qualquer hora do dia seja para um bate-papo entre amigos ou até para trabalhar sem que ninguém te incomode.

Só que para mim não basta um café ser bonito, aconchegante e ótimo para trabalhar se não serve um café bem tirado e comida boa [oi Starbucks]. O Fram Café além de oferecer um dos melhores cafés italianos na minha humilde opinião – caffé Pascucci – ainda possui um cardápio 100% orgânico, vegetariano, vegano e sem glúten.

fram cafe bolonha

fram cafe bolonha

fram cafe bolonha

 

É o lugar ideal para um café da manhã e lanche da tarde mas não se engane pois as propostas de almoço são ótimas.

Se o seu dia foi cheio e não sobrou um tempinho para conhecer o local, tente a hora do aperitivo: a partir das 18h eles servem cervejas artesanais orgânicas, vinhos biodinâmicos sem sulfitos, cocktails naturais e para os mais gulosos um jantar informal.

Se você achou que Bolonha “la grassa” [a gorda] ia fazer juz ao apelido, saiba que as coisas por aqui estão muito mudadas.

Fram Café
via Rialto, 22c / Bologna
horário de funcionamento: 2a. feira à 6a. feira 8.00- 21.00

Danielle Bispo

Desde 2011 conto minhas comilanças pela Itália e pelo mundo no blog de comida de viagem Comer e Coçar é Só Começar. Em novembro de 2016 depois de muitas idas e vindas acabei me mudando para Emília Romagna, Italia. Agora escrevo as delícias dessa região e da capital Bolonha no A Bolonhesa. Quer acompanhar turismo, arte, gastronomia e minha vida na Itália? Me segue no snapchat (comerecocar), no Instagram e Twitter (@abolonhesa_com) ou na página do Facebook (abolonhesa)

Follow:

3 Comentários

  1. 9 de março de 2017 / 11:01

    Tati obrigada pela oportunidade de participar. Adorei!

    bjs
    Dani Bispo
    abolonhesa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *