Passamos 15 dias na Italia e muito provavelmente comemos Tiramisu em 10 deles, lógico que ao final escolhemos o nosso preferido.
Encontramos ele em Veneza numa pequena loja chamada i Tre Mercanti aberta em 2007, passamos três dias na cidade e fomos à loja todos os dias. Os Tiramisus são feitos diariamente de hora em hora e dentro de uma cozinha envidraçada bem na frente da loja. Além de ter doces incríveis essa loja vende vinhos, temperos e ingredientes muito bons, além de café e um ar condicionado maravilhoso para quem viaja à Veneza no verão.
i Tre Mercanti
Essa receita abaixo é a que tenho feito à bastante tempo, não leva ovos o que deixa o doce bem leve e sem cheiro forte. Açúcar também uso pouco, se você gostar de doce mais doce é só colocar mais no chantilly.
Ingredientes
Modo de preparo
Misture o creme de leite bem gelado com a baunilha e o açúcar e bata até obter um chantilly firme, reserve. Bata o queijo mascarpone por uns 2 minutos até ficar cremoso. Misture com uma espátula o mascarpone e o chantilly até incorporar bem.
Misture o café com rum ou vinho, dividir cada biscoito em 3 partes, passar os biscoitos pela mistura, montar em copos, creme, 1/3 do biscoito, creme, 2/3 do biscoito, creme, levar a geladeira por no mínimo duas hora ou até o momento de servir, polvilhar o chocolate no momento de servir.
O Tiramisu pode ser montado numa travessa única com os biscoitos champagne inteiros como um pavê tradicional.