• O Lower East Side de Manhattan é cada vez mais um bairro delicioso para se …

    Ler Mais
  • O que é SIM Card? Vamos começar do começo, SIM card …

    Ler Mais
  • Nem cheguei direito de viagem e já fui pesquisar receita de pão …

    Ler Mais
  • Finalmente minha lista de restaurantes na Liberdade com opções que vã…

    Ler Mais
  • Até que enfim um post com a lista de cafés e restaurantes …

    Ler Mais
  • Esse guia de museus em NY não tem a pretenção …

    Ler Mais
  • Início » Barcelona » Restaurantes em Barcelona que fui e gostei

    Restaurantes em Barcelona que fui e gostei

    Essa é a lista de restaurantes em Barcelona que fui e gostei, não são os mais conhecidos nem os super estrelados nem as maiores novidades do momento, apenas boas e gostosas opções para aproveitar a cidade. A única exceção foi o restaurante Tragaluz que escolhi para comemorar meu aniversário e é considerado um dos melhores da cidade.

    El Nacional

    Um grande galpão de estacionamento em pleno Passeig de Gràcia foi transformado num complexo com diversos espaços culinários. São estações de peixes, carnes, tapas, vinhos, cervejas e coquetéis. É um espaço lindíssimo, indico fazer reserva principalmente para o jantar. Dica final, vá ao banheiro, um dos mais lindos que já vi.

    El Nacional

    Passeig de Gràcia, 24 Bis, 08007 Barcelona, Spain

    +34 935 18 50 53

    Xamfrà Gaudí

    O restaurante é uma ótima opção para o dia de sua visita à Sagrada Família ou ao Hospital de la Santa Creu i Sant Pau. Simples, comida espetacular e cheio de velhinhos locais, o que é ótimo sinal de autenticidade. Achei sem querer e não tinha nenhuma indicação dele, foi uma das melhores refeições da viagem. A dica é pedir várias porções para dividir. Atendimento super simpático e divertido.

    Xamfra Gaudi

    Carrer de València, 443, 08013 Barcelona, Spain

    +34 932 32 59 07

    Santagustina

    Gastro bar no bairro do Born, uma graça, pequeno, drinks e vinhos ótimos. Comidas em porções para compartilhar, tudo o que pedimos estava ótimo. Bem animadinho e cheio. Foi outro que passei na frente à tarde, achei charmoso e voltamos à noite para experimentar. Aproveite a ocasião vá mais cedo e passeie pelo bairro antes de jantar, é cheio de lojas e galerias, pequenas praças e ruelas charmosíssimas. Fica pertinho do Museu Picasso.

    Santagustina

    Plaça de Sant Agustí Vell, 9, 08003 Barcelona, Spain

    +34 933 15 79 04

    Rasoterra

    Esse foi indicação da minha amiga Cris que além de guia de turismo na cidade escreve o ótimo Sol de Barcelona. O Rasoterra fica no miolo do bairro gótico e é um restaurante vegetariano. Escolhemos o menu degustação para provar o máximo de pratos e estavam deliciosos. O restaurante é uma graça com várias mesas comunitárias, atendimento super atencioso. Os vinhos servidos são todos biológicos, o que tomamos estava ótimo.

    Rasoterra

    Carrer del Palau, 5, 08002 Barcelona, Spain

    Casa Jaime

    Outro restaurante de bairro, simples, local, com menu do dia muito bem servido e gostoso para almoçar pelo bairro de Eixample pertinho da estação Universitat. Esse foi dica da Lili que também mora em Barcelona e escreve o Catálogo de Viagens. O fideuá e o bacalhau com aioli estavam deliciosos.

    Casa Jaime

    Carrer del Consell de Cent, 222, 08011 Barcelona, Spain

    Tragaluz

    Esse é considerado um dos melhores de Barcelona, escolhi ele para comemorar o meu aniversário e não me arrependi. O ambiente é lindo, instalado no segundo andar de um sobrado onde para chegarmos às mesas passamos por entre as ilhas da cozinha que é totalmente aberta, incrível. O cardápio de clássicos espanhóis executados como alta gastronomia é sensacional. Tudo o que experimentamos estava excepcional. A carta de vinho é maravilhosa também. Para o Tragaluz reservar é indispensável, fiz direto no site do restaurante com umas duas semana de antecedência.

    Restaurante Tragaluz

    Passatge de la Concepció, 5, 08008 Barcelona, Spain

    +34 934 87 06 21

    Pastisseria Escribà

    Um doce e um café entre uma caminhada e outra. Essa pastisseria maravilhosa é do chef Christian Escribà. São três lojas pela cidade mas indico a pequena loja da Rambla. Bem pequena mas com vitrais, revestimentos de madeira nas paredes originais art nouveau, uma belezinha. Os doces são verdadeiras obras de arte.

    Pastisseria Escribà

    La Rambla, 83, 08002 Barcelona, Spain

    +34 933 01 60 27

    Chocolate Amatller

    Fica dentro da Casa Amatller, onde morou o dono da fábrica de chocolate mais famosas da Catalunha. O chocolate quente deles é ótimo e famoso. No café servem sopas, saladas e sanduíches, tudo bem feito e gostoso, ótimo para almoço rápido durante os passeios do dia. Eu fiz a visita guiada na casa também e amei mas o charme mesmo fica por conta de fazer a refeição dentro da cozinha original da casa. Fica ao lado da Casa Batlló do Gaudí. 

    Casa Amatller

    Passeig de Gràcia, 41, 08007 Barcelona, Spain

    +34 932 16 01 75

     

    Outro post que você pode gostar.

    Restaurantes em Berlim, comer gastando pouco

     

    restaurantes em Barcelona restaurantes em Barcelona restaurantes em Barcelona restaurantes em Barcelona restaurantes em Barcelona

    Seguir:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    %d blogueiros gostam disto: