• Esse pimentão vermelho assado é daquele tipo super comum que a gente encontra nos antepastos …

    Ler Mais
  • A receita chama Bolo de Couve Flor e é do livro Plenty More que eu amo, …

    Ler Mais
  • As vezes um bolo quentinho e macio é tudo o que a gente precisa, servido assim …

    Ler Mais
  • Bouef Bourguignon versão rápida? Sim, outro dia acordei com vontade de uma comida …

    Ler Mais
  • Essa receita quem me passou foi a Luciana @abocanervosa , dona de um dos perfis mais …

    Ler Mais
  • Essa receita foi hit em março de 2020. Esse pão de abobrinha é uma delí…

    Ler Mais
  • Início » Alhambra » Nosso hotel em Granada – Parador Granada

    Nosso hotel em Granada – Parador Granada

    Para nossa estadia em Granada escolhemos o Parador Granada, além de lindo está localizado dentro do complexo da Alhambra que o torna perfeito para quem tem como foco conhecer os palácios.

    A construção foi um antigo convento construído pelos reis cristianos Isabel e Fernando quando retomaram Granada da dominação moura. O convento foi construído em cima de ruínas de um palácio nazarí e muitos fragmentos da construção moura se encontram preservados.

    parador granada

    O Parador Granada pertence à rede Paradores de Espanha que são hotéis instalados em propriedades históricas e sempre muito bem localizadas. Os hotéis da rede se espalham por toda a Espanha.

    Para quem está de carro o acesso é bem simples e o veículo é autorizado à entrar no complexo. O hotel conta com estacionamento para hóspedes. E para quem chega de taxi o acesso também é autorizado, então sem preocupação em subir o morro da Alhambra com malas. 😉

    Se hospedar nele é perfeito para os dois extremos de temperatura, inverno como no nosso caso ou verão. Porque nos permite pausas de descanso e refeições durante o dia de visita à Alhambra. E acredite, o complexo é gigantesco e pausas confortáveis são bem vindas.

    Farei um post detalhado de como organizamos nossa visita à Alhambra.

    Os Quartos

    Os quartos do Parador Granada são bem espaçosos e confortáveis. A decoração é simples e beira a austeridade. Camas muito confortáveis, lençóis e travesseiros bem gostosos. Os banheiros também são bem grandes e pelo menos nos dois quartos que ficamos eles estavam bem em ordem.

    O Restaurante

    O restaurante do hotel é ótima opção para os não hóspedes também. Programe sua visita à Alhambra incluindo um almoço no hotel. Ou termine sua visita com um jantar com vista para o palácio Generalife.

    O Café

    O café do Parador serve sanduíches, saladas e pratos rápidos durante todo o dia. Perfeito para fazer uma pausa durante a visita. Opção legal para quem não está hospedado no hotel. A Alhambra conta apenas com algumas vending machines de refrigerantes, salgadinhos e doces.

    Parador Granada

    O edifício do Parador Granada é realmente lindo e complementa a visita à Alhambra. Poder caminhar por alguns trechos à noite sem a presença dos grupos de turistas é uma experiência única.

    Seguir:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    %d blogueiros gostam disto: