Sangue, Ossos e Manteiga

Viajar é sempre uma delicia e voltar cheia de estórias acho tão bom quanto.
Uma semana antes da minha viagem o Antonio (@tonhofabianojr) me emprestou o livro Sangue, Ossos & Manteiga, autobiografia da escritora e chef Gabrielle Hamilton.

Livro fácil e gostoso, conta a formação involuntária de Gabrielle que como ela mesma diz é uma chef relutante. Gabrielle é filha de mãe francesa e pai americano, cresceu numa casa cheia de irmãos e um pouco fora dos padrões americanos e foi casada com um italiano. Acredito por isso sua comida seja tão cheia de influências européias deliciosas.

Assim que terminei o livro o pequeno restaurante Prune entrou na minha lista de lugares à visitar em Nova Iorque e por sorte foi logo o meu primeiro almoço dessa viagem.

restaurante prune new york sangue ossos e manteiga

O restaurante é um charme, bem pequeno e cheio de clientes locais, éramos os únicos turistas no almoço o que me deixou mais feliz ainda e com a sensação de ter descoberto um lugar longe da agitação dos restaurantes “famosos”.

Comi um sanduíche de salada grega que veio numa torrada de pão pitta muito crocante, na cobertura iogurte grego com queijo feta amassado temperado com azeite, sal e pimenta e por cima a salada com mais queijo tudo muito fresco e leve.

Também pedi a salada de baby beterrabas e suas folhas com o melhor aioli da minha vida, leve mas com o sabor do alho muito presente. Uma delícia que vou tentar fazer em casa.

aioli com beterrabas e crostata

Salada de beterrabas e crostata de vegetais com iogurte grego

Prune é um restaurante para ir muitas vezes, daqueles que a gente quer ficar amiga dos garçons, da menina do bar e do vizinho de mesa.

Prune

54 East 1st. Street
Btw 1st and 2nd Avenues

Esse post foi originalmente publicado no Socorro Não Tem Nome em 24/09/2012

Follow:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.