Que emoção ver o trabalho de Burle Marx em New York. Acontece até dia 18 de Setembro de 2016 a exposição Roberto Burle Marx: Brazilian Modernist. É primeira grande exposição de trabalhos de Burle Marx fora do Brasil.
O The Jewish Museum de Nova Iorque mostra uma retrospectiva do trabalho do arquiteto que inclui projetos de paisagismo, desenhos, trabalhos em cerâmica, tecelagem, pintura e joalheria. A entrada custa US$15,00 e vale cada centavo, a exposição está linda e super completa.
Burle Marx (1909-1994) foi o grande landscape architect do modernismo brasileiro o que pode ser traduzido como arquiteto de paisagem.
Tapeçaria executada para a prefeitura de Santo André – S.P.
Gravuras, projetos paisagísticos e esboços
Peças de joalheria e esculturas executadas por Burle Marx
Imagem do site The Jewish Museum
O acervo permanente do museu é super completo, com peças lindas e que ilustram a história do povo judeu de forma singular. Foi a primeira vez que visitei esse museu, a partir de agora sempre ficarei de olho nas mostras temporárias.
Êxodo de Lasar Segall
Bônus Track
No subsolo do museu tem uma unidade do Russ and Daughters com ótimas opções para almoço, lanche rápido e café. Russ and Daughters é gerida à quatro gerações pela mesma família. A loja da Houston Street uma instituição tombada pelo National Register of Historic Places.
Tati,’
Sabe que mesmo visitando NY com frequência nunca entrei neste museu, e graças a sua dica entrou para a minha lista.
Que bom saber que tem um café do Russ and Daugherts, uma opção para quem não quer ficar na fila do original!
Adorei acompanhar sua viagem no snap.
Bjs
Lu,
Eu também não o conhecia e amei! Ter um Russ lá dentro é ótimo não, fila nunca mais! E para ir ao café não precisa pagar o ingresso do museu 😉
bjs,