• Hotel em Londres nem sempre é uma coisa fácil de escolher e muitas vezes a …

    Ler Mais
  • Blinis são essas mini panquecas de sabor bem neutro usadas para servir canapés …

    Ler Mais
  • O bolo de chocolate de sempre daqui de casa, uso essa receita para todas as …

    Ler Mais
  • Croque monsieur, o misto quente enfeitado francês. Eu adoro fazer para jantar aos finais …

    Ler Mais
  • O molho bechamel clássico ou molho branco é aquele super coringa que podemos usar para …

    Ler Mais
  • Eu amo pesto de manjericão e gosto de ter congelado aqui em casa, é um …

    Ler Mais
  • Início » Argentina » Museo Nacional de Arte Decorativo

    Museo Nacional de Arte Decorativo

    Vocês já sabem da minha paixão por museus casas não? O Museo Nacional de Arte Decorativo de Buenos Aires foi uma grata surpresa. Consegui visita-lo durante minha viagem relâmpago da semana passada.

    O museu abre diariamente às 14:00, as entradas custam 20 pesos (achei muito barato), fiz um tour guiado gratuito com duração de 30 minutos. Muito bom para quem quiser saber um pouco mais sobre a família e a construção.

    O museu é a antiga residência da família de Josefina de Alvear e seu marido Matías Errázuriz Ortúzar. O palacete situado na Avenida del Libertador foi construído entre os anos de 1906 e 1916 durante o período que a família morou em Paris em missão diplomática.

    A construção caracteriza um típico hôtel particulier, palacetes urbanos de uso familiar comumente construídos por nobres e famílias da alta burguesia parisiense. A família Alvear Errázuriz trouxe da França e Italia todos os materiais usados na construção. Mármores raros, madeiras, metais, elevadores, modernos sistemas de aquecimento e aspiração central dos ambientes, além de todos artesãos, arquitetos, paisagistas e decoradores europeus para a construção.

    Tapeçarias Gobelins, esculturas de Rodin, pinturas de Manet, El Greco são só um pequeno exemplo do que esse palacete guarda. O Gran Hall foi inspirado nos salões da Inglaterra do século XVI da dinastia Tudor. Os salões destinados às recepções foram decorados em diversos estilos franceses dos séculos  XVII e XVIII, o mobiliário todo trazido da Europa.

    A visita só não foi melhor porque alguns ambientes do palacete estão fechados por falta de verba para conservação e contratação de funcionários. O museu é administrado pelo governo argentino.

    Bonus Track:

    Almoce ou faça uma pausa para um café com doce no gracioso Croque Madame instalado no jardim do museu. O ambiente é um encanto e a comida bem gostosa. Saladas, sanduíches diversos, massas e vinhos estão no cardápio. As mesas externas são uma delícia e a trilha sonora ótima! Por mim teria ficado ali a tarde inteira de bobeira.

    E aqui o snapchat da visita. Ahhh não se esqueçam de se inscrever no canal 😉

    Seguir:

    6 Comentários

    1. Ana Teresa Errico
      1 de abril de 2017 / 09:03

      Como te disse conheço bem BA, mas nunca fui a esse museu, quando eu for, certamente estará nos meus planos. Bem legal!!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    %d