• Blinis são essas mini panquecas de sabor bem neutro usadas para servir canapés …

    Ler Mais
  • O bolo de chocolate de sempre daqui de casa, uso essa receita para todas as …

    Ler Mais
  • Croque monsieur, o misto quente enfeitado francês. Eu adoro fazer para jantar aos finais …

    Ler Mais
  • O molho bechamel clássico ou molho branco é aquele super coringa que podemos usar para …

    Ler Mais
  • Eu amo pesto de manjericão e gosto de ter congelado aqui em casa, é um …

    Ler Mais
  • Caldo Verde para as noites de frio, eu sou do grupo que sopa é jantar sim. …

    Ler Mais
  • Início » Espanha » Passeio em Sevilla – Dia 1

    Passeio em Sevilla – Dia 1

    No nosso primeiro dia de passeio em Sevilla concentrei as atrações mais importantes da cidade e as que nos tomariam mais tempo de visita, assim os outros dias foram mais descompromissados e com isso pudemos ficar de bobeira passeando pelas ruas da cidade.

    Real Alcázar de Sevilla

    Começamos o dia no enorme e lindo Real Alcázar de Sevilla. As entradas podem ser compradas no site e existem duas opções: A VISITA GENERAL AL ALCÁZAR DE SEVILLA e a VISITA COMBINADA CON CUARTO REAL ALTO. Sugiro a compra antecipada para evitar as filas, principalmente no verão e ter mais opções de agendamento de horário.

    Optei pela segunda opção, o Quarto Real é maravilhoso e a entrada super rigorosa, o horário é marcado, não pode entrar com bolsas e mochilas, eles tem armários guarda volumes na entrada.

    Infelizmente dentro dos aposentos não podemos fotografar nem filmar, uma pena. Os seguranças que nos acompanham chegam a ser até grosseiros no trato com os turistas de tão rigorosos. Mas é lindo e vale a visita.

    Reservem em torno de três horas para a visita ao complexo, ele é enorme e vale a pena passear pelos jardins lindos além do conjunto de palácios.

    Após o Alcázar fizemos uma pausa para o almoço no El Pintón. Escrevi sobre ele nesse post Restaurantes em Sevilla – 5 ótimas opções. 

    Catedral de Sevilla – La Giralda

    A Catedral gótica impressiona não só pelo seu tamanho, é a maior da Espanha, mas pela mescla de várias épocas numa mesma construção. Ela foi erguida no local da Antiga Mesquita Alfama de Sevilla. O folheto que recebemos na entrada mostra todas as fases construtivas do complexo.

    O Pátio dos Naranjos foi o jardim da antiga Mesquita, no centro dele uma linda fonte visigoda. E distribuídas pelo pátios várias outras pequenas fontes. Prestem atenção no desenho do piso do pátio, são canais interligados para o perfeito escoamento de água.

    La Giralda, como é conhecida a torre do campanário era o antigo minarete da Mesquita. A subida é bem tranquila, essa torre tem corredores largos e o acesso é por rampas, construída assim para que os guardas pudessem subir a torre montados em seus cavalos. A vista que sem tem da cidade é maravilhosa.

    Para conhecer a Catedral reserve pelo menos 1:30 h. Ela é rica em detalhes e passar um tempo no pátio descansando antes de continuar o passeio pela cidade é ótimo.

     

     

    Seguir:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    %d blogueiros gostam disto: