Onde comer em NYC e livros

Onde comer em NYC? Gente esse é o terceiro post de faço sobre o assunto, estou ficando sem criatividade para os próximos títulos. Favor deixar sugestões nos comentários!!

Fiz no mesmo esquema lista rápida os lugares que fui em NYC na última viagem, alguns eu já conhecia e outros foram novidade, post legal para favoritar e acessar rápido quando estiver na cidade.

Dica importante principalmente para o jantar, façam reservas em todos os restaurantes, não importa estilo ou preço, os lugares gostosos em NYC vivem lotados. Eu tenho o app do Open Table e faço tudo por ele, bem prático e o próprio app joga a reserva no calendário do nosso telefone. (Sim, já cheguei em restaurante em dia errado porque anotei a reserva sozinha)

Para o almoço reservas são necessárias se você quiser fazer a refeição no horário mais concorrido, normalmente entre 12:30 até 13:30 ou em lugares da moda, os restaurantes lotam. Normalmente eu almoço um pouco mais tarde e nunca tenho muito rumo então acabo não reservando.

Muitos dos lugares que fui tem livros lindos, de receitas, de decoração e de histórias de vida. Clicando nos títulos dos livros já direciona para o site da Amazon, mais organizado e fácil impossível.

Russ & Daughters Cafe – Lower East Side

A loja original fundada em 1914 por Joel Russ, um imigrante judeu em NY, é administrada pela quarta geração da mesma família e faz parte do Registro Nacional de Lugares Históricos, para ler em detalhes toda a história acesse esse link Russ & Daughters Cafe. O novo cafe inaugurado em 2014 é uma opção deliciosa para almoçar, para quem gosta de peixes defumados, bagel e especialidades judias é incomparável. Eu pedi um clássico bagel com salmão e creme azedo e o Alê um Eggs Benedict com salmão, tudo acompanhado por uma taça de vinho.

Livro – Russ & Daughters: Reflections and Recipes from the House That Herring Built

Russ & Daughters Cafe

127 Orchard Street – NYC – New York 10002

Ludlow Coffee Supply – Lower East Side

Está pela área do Lower East Side e quer um café delicioso? Pode confiar no Ludlow, além dos ótimos cafés com várias opções de leites vegetais eles também tem pães doces e salgados deliciosos. Nos primeiros horários da manhã forma-se fila na porta. Ótimo wifi e sofás confortáveis para quem quiser trabalhar ou fazer alguma reunião. Como meu hotel ficava ao lado aproveitei todos os dias.

Ludlow Coffee Supply

176 Ludlow Street  – NYC – New York

Freemans – Lower East Side

A primeira vez que fui ao Freemans há anos atrás ele ainda tinha toda uma áurea de mistério. Um restaurante sem endereço, no fundo de uma viela num bairro ainda pouco explorado pelos turistas. Lembro que conseguir uma reserva foi difícil. O jantar foi incrível, restaurante lotado de gente interessante e comida deliciosa, o menu é composto de várias entradas, pratos e acompanhamentos a maioria para dividir. Os drinks do bar são sensacionais. Dessa última vez fui almoçar, já era tarde e só tinha minha mesa e uma outra, consegui tirar muitas fotos e ver todos os detalhes da decoração. Meu sanduíche de peru com pão de brioche estava delicioso mas o que brilhou mesmo foram as torradas com creme de queijo gorgonzola e salada de rúcula com limão, sensacional. O livro de decoração do restaurante é maravilhoso.

Livro – Freemans: Food and Drink * Interiors * Grooming * Style

Freemans Restaurant

END of Freemans Alley

Freemans Alley fica na Rivington Street entre Chrystie Street e Bowery Street no Lower East Side.

Jack’s Wife Freda – Soho

O Jack’s Wife Freda é ótimo para quem está passeando pela cidade sem horário rígido porque serve um cardápio bem variado com pratos que se encaixam do café da manhã até o jantar com panquecas, saladas e sanduíches. Durante os horários de pico é bem cheio então sempre vou em horários alternativos. Tem duas unidades, uma no Soho e outra em Greenwich Village. Como a NewYork Mag definou a cozinha é “South African Israeli Jewish Grandmother Cuisine”, uma miscelânea de influências que deu muito certo.

Livro – Jack’s Wife Freda: Cooking From New York’s West Village

Jack’s Wife Freda

224 Lafayette Street – New York – NY

Van Leeuwen – East e West Village, Nolita, Bowery, Willianburg, Brooklyn e trucks pela cidade.

Nascida no Brooklyn, a Van Leeuwen virou febre em NY, sorvetes artesanais, com matéria prima orgânica e de fornecedores locais além de muitos sabores veganos realmente deliciosos. São várias lojas espalhadas pela cidade e dos food trucks. Os supermercados Whole Foods vendem potes lindos!!! Amo embalagens. Meus sabores favoritos são os clássicos vanilla e café, dos exóticos gosto do matcha. O livro além de receitas conta a história da sorveteria.

Livro – Van Leeuwen Artisan Ice Cream Book

Van Leeuwen Artisian Ice Cream

La Mercerie Cafe – Soho

O La Mercerie é um pequeno café e restaurante dentro da incrível loja de decoração Roman And Willians Guild eu fui para o café da manhã mas quero voltar para experimentar o almoço. O cardápio é pequeno e com bons pratos clássicos, crepe, salmão defumado com blinis, tábua de charcutaria e queijos, ovos em cocote com creme de cogumelos, esse estava divino, foi o que pedi. Além de croissants, bolos e pães doces. Se você não quiser sentar eles também tem a opção de pedir direto no balcão para viagem.

La Mercerie Cafe

55 Howard Street – New York – NY

Estela – Lower East Side

O curriculum dos dois sócios é impressionante, Thomas Carter foi diretor de bebidas do Blue Hill at Stone Barns por seis anos além de trabalhado com Alain Ducasse. O Chef é Ignacio Mattos, uruguaio, discípulo de Francis Mallman e Alice Waters no Chez Panisse. Resumindo o jantar em uma palavra, fantástico. O restaurante é pequeno, lotado (tem que reservar), com decoração super simples mas a comida deixando espaço para a comida brilhar, acho que nunca comi um steak tartar tão sofisticadamente picado e com um tempero tão delicioso. Pedimos o exótico ricotta dumplings com cogumelo e pecorino sardo que nada mais são do que nhoques de ricotta com um caldo e lâminas de cogumelos paris cru absolutamente divino.

Livro – Estela

Estela NYC

47 E. Houston Street, New York, NY 10012

Prune – Lower East Side

Ahhh o Prune, me apaixonei por ele quando li Sangue, Ossos e Manteiga. A Educação Involuntária de Uma Chef Relutante, que conta a estória de Gabrielle Hamilton, a chef e proprietária do restaurante, o livro é uma leitura deliciosa sobre as agruras de ser chef e mulher. E o restaurante é pura delicadeza. O cardápio muda constantemente, com pratos aparentemente simples porém executados à perfeição. Vive cheio portanto se quiser uma mesa faça reserva antes. Dessa vez decidimos ir de última hora e conseguimos dois lugares no balcão do bar após uma pequena espera. Todo o staff do restaurante é muito simpático, adoram contar sobre os pratos e drinks. A comida nem preciso dizer, é incrível, restaurante que a gente sai feliz.

Esse é o livro do restaurante Prune, com fotos maravilhosas e receitas idem.

Prune

54 East 1st. Street

The Modern – Midtown

O The Modern é o restaurante do MoMa, é lindo e sentar numa das mesas perto dos vidros que dão vista para o pátio interno do museu é incrível. Dessa vez achei o tempo do jantar um pouco longo. O sistema é menu fechado podendo escolher entre 4 ou 8 tempos incluindo a sobremesa. Escolhemos a opção de 4 tempos, imagino que a opção de 8 tornaria o jantar uma eternidade. Mas mesmo assim acho uma opção incrível para um jantar comemorativo. Os drinks no bar são ótimos e para quem não quiser um jantar formal há também a opção das mesas do bar com um cardápio exclusivo para elas. No momento em que fizer sua reserva especifique para qual tipo de jantar pretende.

The Modern

9 W 53rd Street New York, NY 10019
212-333-1220

Onde comer em NYC? Outros posts deliciosos aqui.

RESTAURANTES EM NYC – JULHO 2017

MINHA LISTA DE 13 RESTAURANTES EM NY

MARIE BELLE CACAO BAR & TEA SALON

O CHEESECAKE OU A CHEESECAKE?

THE CUPPING ROOM CAFE

Follow:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.