25Hours Bikini Hotel um millennial hotel em Berlim

O 25Hours Bikini Hotel em Berlim é um exemplar do que está sendo chamado de millennial hotel e eu amo essa proposta. Tendo isso em mente garanto que você vai amar se hospedar nesse hotel que é a cara da Berlim atual.

Uma breve explicação sobre o que é um Millennial Hotel

Hotéis contemporâneos, com uma proposta jovem. Então não espere um ambiente tradicional.

São hotéis que oferecem além de conforto e bom serviço, uma internet gratuita e super veloz, decorações com a clara proposta de serem altamente instagramáveis (amo muito). Ambientes de lobby e bares abertos aos não hóspedes sem que isso afete a privacidade dos hóspedes. Muitos tem lounge com cafés e ambientes para reuniões de trabalho no melhor estilo coworking.

São preocupados e realizam ações para minimizar a geração de lixo. Usam produtos de higiene orgânicos. Em seus restaurantes dão preferencia aos fornecedores de alimentos locais. Pratos vegetarianos e veganos figuram em seus cardápios com naturalidade.

Podem ser de qualquer categoria, inclusive luxo, como é o caso do 1 Hotel Brooklyn Bridge, onde me hospedei em 2017.

25Hours Bikini Hotel

A localização achei ótima, no coração da Berlim Ocidental ao lado da estação Bahnhof Zoologischer Garten onde inclusive tem terminal de ônibus com linha direta para o aeroporto, mega prático. E com uma das vistas mais incríveis para Tiergarten e o Zoologischer Garten.

Para quem gosta de compras é um prato cheio, o Bikini Beriln, onde fica o hotel, é um complexo de lojas inaugurado em 1957 e foi revitalizado em 2014. A seleção de lojas e novos designers é incrível, além de muitas opções de restaurantes. Para quem é de São Paulo o complexo lembra bastante o Conjunto Nacional na Avenida Paulista.

25hours bikini hotel

Pertinho também da Tauentzienstraße , rua com muitas lojas que amamos, Adidas, Nike, Zara, Uniqlo, Lego Store, & Other Stories, Douglas ( a Sephora alemã) e a Incrível KaDeWe, a loja de departamentos mais chique da Alemanha.

Ele não fica no bairro badaladinho de Berlim, o Mitte mas com a incrível malha de metrôs, trens e trans isso não foi problema. Meu sonho morar numa cidade com um sistema assim. Para traçar os trajetos sempre uso o google maps e foi uma facilidade.

Algumas facilidades, internet rápida e gratuita em todo o hotel, modem wifi gratuito para os hóspedes usarem na rua. Bicicletas gratuitas, Minicooper à disposição, precisa agendar o uso do carro. Conta também com academia e sauna.

O Quarto

O meu quarto era um Jungle L, os Jungle tem vista para o parque e os Urban vista para a cidade. Quarto bem confortável e espaçoso com ambiente de estar com sofá, poltrona e rede de balanço. Cama no estilo tatame no chão, isso é importante saber, nem todo mundo gosta. Banheiro integrado ao quarto, com banheira separa da ducha, item importante também. Frigobar com os essenciais, águas saborizadas, sucos e vinhos. Nichos para guardar roupas e varão com cabides.

Minha única crítica ao quarto foi com relação à péssima iluminação da pia do banheiro. Durante o dia eu me maquiava próxima à janela e à noite tinha que acender a lanterna do telefone. Um verdadeiro pesadelo para quem gosta de se maquiar e um perigo para os homens que tem que se barbear na semi escuridão.

O NENI Restaurant

O NENI também está em alta em Berlim, fica ao lado do Monkey Bar portanto com uma vista linda da cidade. Eu só o frequentei no café da manhã que funciona no sistema buffet. São duas ilhas, uma com as opções quentes, com ovos, salsichas, bacon, tomates e batatas. A outra com queijos divinos, frios, iogurtes, geléias e muitos pães doces e salgados. Aliás voltei apaixonada pela panificação alemã.

O Monkey Bar

O bar do rooftop vive lotado e a fila para entrar está sempre cheia não importa o dia da semana mas os hóspedes tem acesso direto usando a chave do quarto. Um balcão de bar enorme no centro e várias poltronas,  almofadas e pequenas mesas funcionam no esquema sentem-se onde tiver lugar. Mesmo que você não se hospede no hotel vale à pena ir ao bar, mega animado.

O Lobby

Eu amei o lobby que funciona como um grande espaço de convivência. Vários sofás, redes, almofadas estão espalhados por todo ele. Computadores e impressoras à disposição dos hóspedes. Tem também um pequeno café que serve sanduíches, bolos, bebidas quentes e alguns drinks e vinhos. Além da loja fofa do hotel com uma curadoria de produtos bem ótima.

E aqui o post sobre os restaurantes que fui em Berlim.

Restaurantes em Berlim, comer gastando pouco.

Follow:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.